quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O Fim de 50 anos.

Sérgio Vieira despede-se do Comité Central da Frelimo
 o fim de quase 50 anos como membro do Comité Central da Frelimo, por sinal o órgão máximo do partido entre os congressos, Sérgio Vieira, histórico membro do partido e uma das figuras de relevo na implantação do Estado moçambicano, vai despedir-se do órgão no próximo domingo. Vieira deixa o Comité Central depois de não ter conseguido a reeleição nas eleições internas no Comité Provincial da Frelimo em Tete. 
 
Depois de, praticamente, meio século nas principais estruturas de poder dentro da Frelimo, Sérgio Vieira passa a militante de base por vontade própria.

“Pedi as pessoas para não votarem em mim. Ainda assim, devo dizer que houve muita gente que votou em mim”, disse Sérgio Vieira para quem a sua decisão se deve à necessidade de “me dedicar a outras coisas que nunca pude durante mais de 50 anos de actividade no partido”. Vieira invocou também como argumento o facto de ter uma idade que ronda os 70 anos, defendendo, por isso, uma renovação. 

O veterano da luta de libertação nacional não se referiu às ocupações a que, a partir da próxima semana, passará a dedicar com mais vigor.

Nenhum comentário: