terça-feira, 3 de junho de 2008

Comunicado de Imprensa

Uma Delegação do Secretariado Geral da Associação Parlamentar da Commonwealth visita, de 4 a 5 de Junho corrente, a Assembleia da República, para se inteirar das reais necessidades da instituição, no âmbito do Programa de Capacitação Parlamentar levado a cabo pela Westminster Consortium-filial de Londres.

O Programa, que beneficia, para além de Moçambique, a Geórgia, o Líbano, o Uganda, a Ucrância e o Yemen, prevê reforçar, durante cinco anos, a capacidade dos Parlamentos em vários módulos que abragem aspectos do trabalho parlamentar, político, partidário, dos funcionários, das finanças, da administração e da media, bem como aspectos ligados à seguranca.

Contando com o apoio do Departamento Internacional de Desenvolvimento do Reino Unido, a Delegação da CPA vai ser recebida, em Audiência, pelas 10h00 da próxima Quinta-feira, pela Primeira Vice-Presidente da Assembleia da República, Verónica Nataniel Macamo, antecedido por um encontro que deverá ter com o Secrertário Geral Substituto da AR, Baptista Ismael Machaieie, pelas 9h40.

Enquanto isso, o Gabinete da Mulher Parlamentar da AR vai promover na Provincia Nortenha de Niassa, de 07 a 09 de Junho corrente, um Seminário sobre Liderança, Lobby e Advocacia, com a Sociedade Civil daquele ponto do País.


Maputo, aos 03 de Junho de 2008

segunda-feira, 2 de junho de 2008

PAR visita Província de Tete

O Presidente da Assembleia da República, Eduardo Joaquim Mulémbwè, efectua, a partir desta segunda-feira, dia 02, uma visita de trabalho à Província de Tete, seu Círculo Eleitoral, onde durante cinco dias, vai fiscalizar o cumprimento da implementação do Programa Quinquenal do Governo 2005/2009.

AR

A Assembleia da República procedeu, semana passada, na capital moçambicana, Maputo, a doação de um cheque no valor de 327.357,85 Meticais ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades ( INGC). Trata-se da manifestação de um gesto de solidariedade dos Deputados da Assembleia da República para com as vitimas das calamidades que assolam o nosso país.