segunda-feira, 28 de julho de 2008

OS PULHAS DA POLÍTICA

de omnibus dubitandum est” (duvide de tudo)

Estou a pensar em não comentar nada de política। Não compensa mais. A política suja do “on-job” está destruindo tudo. Depois e tantas lições de Moçambique que nos deram, para nos mostrarem que o nosso país sempre foi “unido” e cordial, onde os ricos e pobres sempre andaram de mãos dadas, dançam Marrabenta em mesmos ambientes e nunca existiu quadrilhas nem anomalias, agora só falta olharmos para o alto, não para chorarmos porque o caso é sério, mas para rogarmos providência divina. Aqui na terra nem os “apóstolos” estão dando mais conta.

Estamos no país do “querem”. Querem que o povo perca todas as esperanças, inclusive a de termos um governo decente. Querem que desobedeçamos para servir de pretexto para que se eternizem no poder.

Querem que nos acostumemos com tudo que andam fazendo। Querem nos calar. Querem que ninguém questione nada. Querem que ninguém os faça relembrar que está na hora de mudanças. Querem que encaremos tudo como um facto natural. Querem que, a democracia jovem que temos, seja destruída!

Senhor, estamos num país que só progride quem tiver o “on-job”. Nós, que não tivemos a oportunidade de treinamentos difíceis, por falta de oportunidade e por questões financeiras, nós que não pegamos em armas, estamos “sofrer male”!. Vivemos no "salve-se quem puder".
Nós os pobres também temos nossos projectos। Entretanto, os malditos traidores do país só pensam em seus interesses e projectos. Eles pensam que só os deles é que são melhores; pensam somente em balcões de negócios que montam. Estão deixando o país em pedaços. Hoje, o país está num grande abismo (só não caímos mais porque estamos bem no fundo do poço). O povo cansou de mendigar o pão, num país mais rico que o Japão. Habitação, saúde, educação e infra-estrutura, nem se fala. Esse é o Pais da Marrabenta!

O país está doente. Aids (SIDA), cóleras, "doenças de sono", paralisia infantil, malária e outras doenças desconhecidas. A paciência acabou. Não temos mais forças. A burguesia apodera-se de tudo. Devora as entranhas do país. O problema todo é que não age contra a lei. As leis são cumpridas, só que elas são instrumentalizadas. Assim, vemos mesmas práticas nocivas, sem interrupção. O resultado disso é que só os corruptos sobem na vida. E ainda nós os admiramos
Assim, ouve-nos lá dos céus, do Teu trono da graça। Fale com Tua voz aos corações de dirigentes apoquentadores, opulentes, arrogantes, cínicos, egoístas, orgulhosos, recalcitrantes, gananciosos, amantes do poder e da fama (não é o que o povo quer como dirigentes). Dá entendimento a esses corações duros para que mudanças aconteçam o quanto mais cedo. “É preciso trabalhar para Moçambique melhorar”.

Tu que contemplas e vês o sofrimento de todos os POBRES, esteja presente no nosso país e livra-nos do mal। Esteja no lugar onde não deveria ter saído.

Dá consolo a todos nós que estamos aflitos e desesperados. Ajude a todos abandonados pelos pais por serem acusados de feitiçaria. Se for possível, passe de nós este cálice amargo. Pedimos e esperamos receber essa graça em nome do Pai.

Nenhum comentário: