sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Um Golpe contra a Vontade do povo: Ex Ministro da Saude Injustiçado?

Fundamento da culpa, a grandeza dos conflitos que criou com as agências doadores e o nicho mais elitista dos profissionais da área, a classe dos médicos.

Ivo Garrido recusou a casa protocolar que lhe destinavam, bem como as viaturas oficiais. Continuou a viver na sua casa de sempre e a deslocar-se no seu carro particular.

2 comentários:

Egidio Vaz disse...

mano, nã é verdade que garrido não usava carros protocolares...pelo contrário irmão usava-os e muito bem.
os conflictos sim existiram, e eram tão grandes que o ministério não avançou grande coisa. o que se viu em garrido foram actos populistas, paliativos, mas a verdade é que as coisas pioravam a cada dia. e era arrogante ao responder a jornalistas. quantas vezes ja se tinha anunciado nos jornais e tvs que o HCM prescrevia medicamentos fora do prazo? eu digo...5 nomeadamente STV (1), zambeze (4).
sabe o que se passa com o sinida? índice do sida? é um inndicador de sida "feito pelo MISAU, portanto, uma entidasde paralela ao INE, instituição que por exclencia tem o mandato de fazer estudos e estatisticas...e quais são os resultados do insida? conhece-os? contestam os do ine.
conheces o PEN III (plano estrategico de sida III?) garrido corrigu-o pessoalmente e muitas das acções foram deixadas de fora. por isso e por exemplo, a questão da cesta basica etc não merecerá grande atenção neste PEN III.
sabe o que aconteceu com os hospitais-dia? os doentes de sida agora terão que disputar as prioridades com os outros...e será o regresso da discriminação. já esteve num posto de saude? os doentes que fazem a consulta de doenças relacionadas com a sida têm cartão azul e o resto doutro tipo....epa, iria mais longe. mas volto,
abraços.

Nelson disse...

Ivo Garido o santo pecador!!!