segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A CORAGEM DE SE POSICIONAR


Existem em Moçambique mais de 30 partidos políticos, mas nenhum desses, mesmo os três partidos com mais popularidade, nomeadamente, o partido no poder a “FRELIMO”, a RENAMO e a MDM, tem um discurso claro e que faz a defesa intransigente da Democracia, do Estado de Direito, da Ética e da Justiça. Todos eles não têm uma proposta de desenvolvimento global que envolve questões essenciais como a segurança pública, a saúde, a educação e a preservação do meio ambiente.


Faltam planos, propostas, projectos e boas ideias aos nossos políticos. Também lhes faltam sonhos e fé para acreditarem que é possível restaurar a crença em valores e fortalecer as instituições, a começar pela família. Os políticos não tem fé no nosso futuro e no futuro do país, tanto que o desejo deles não é construir um Moçambique maior, um País de grandes propósitos.


Não queremos viver de fins intermédios, interesses particulares e promessas próximas. Também não pretendemos ver nossos políticos a centrarem suas acções em objectivos limitados ao nosso tempo. Sabemos que é fundamental lutar por conquistas imediatas como emprego, conforto e segurança, e achamos igualmente essencial, até como um dever da nossa geração, definir objectivos de longo prazo. Para o nosso bem e para o bem de Moçambique.



É isso.

Nenhum comentário: