quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Morgan Tsvangirai já tomou posse


Morgan Tsvangirai já é Primeiro Ministro do Zimbabwe. O acto de empossamento teve lugar por volta das 12 horas naquele país. Presenciaram este acto, vários chefes de estado entre eles o Presidente da República, Armando Guebuza, presidente sul-africano, Kgalema Motlanthe, Thabo Mbek, entre outros. A cerimónia de empossamento do líder do Movimento para Mudança Democrática (MDC), como primeiro-ministro zimbabweano, acontece no âmbito do acordo de partilha de poder assinado a 15 de Setembro, entre os líder do MDC e Robert Mugabe, líder da ZANU-PF, que mantém-se como Presidente.

Além de investir o líder do MDC, o presidente zimbabweano empossou igualmente o líder da facção do partido da oposição, Arthur Mutambara, que se torna assim no vice primeiro ministro zimbabweano.

Presenciaram este acto, vários chefes de estado entre eles o presidente da república, Armando Guebuza, presidente sul-africano, Kgalema Motlanthe, ex-líder sul-africano, Thabo Mbeki, entre outros assim como, cidadãos zimbabweanos no geral.

Nenhum comentário: