segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Pela terceira vez em seis anos : Anibalzinho evadiu-se




ANÍBAL António dos Santos Júnior, mais conhecido por Anibalzinho, evadiu-se na manhã de ontem do Comando da PRM na cidade de Maputo onde se encontrava encarcerado desde Janeiro de 2005। Com ele fugiram outros dois presos, designadamente Todinho, implicado na morte do director da Cadeia Central de Maputo, Jorge Microsse, e Samito, a quem a corporação atribui a autoria material de pelo menos dez crimes, destacando-se os assassinatos de três agentes da PIC e um de Trânsito। Esta é a terceira vez em seis anos que Anibalzinho consegue fugir da cadeia, duas das quais a partir da BO.



Em conexão com o acontecido, seis agentes policiais que se encontravam de serviço na ocasião estão a ser ouvidos pela corporação, para explicarem as circunstâncias em que teriam acontecido as fugas. Segundo confirmação dada pelo director da PIC na cidade de Maputo, Dias Balate, a brigada técnica está a analisar os vestígios encontrados no local e promete um esclarecimento para dentro de dias.


A fuga, segundo Dias Balate, deu-se por volta das 10.00 horas. Os três evadidos conseguiram lograr os seus intentos através de um buraco que abriram numa das paredes do corredor do bloco prisional. Para tal, terão usado uma chave de fendas, posteriormente encontrada no local, e uma pequena folha de serra, tendo de seguida saltado para o lado contrário àquele em que se encontravam os guardas. Trepando depois por um edifício contíguo ao muro da vedação do Comando, pularam por este, indo dar aos quintais das residências vizinhas, daí se escapulindo. Vizinhos dizem que terão fugido numa viatura que os aguardava do lado de fora, conduzida por uma mulher, o que a Polícia não confirma. Foram estes moradores das casas vizinhas quem alertou a Polícia da fuga.

Nenhum comentário: